Os benefícios em aumentar o tamanho das rodas são puramente estéticos. As rodas de liga leve de grandes dimensões dão a possibilidade da utilização de discos de freios maiores, que como já foi tipo aumenta o desempenho dos freios. As rodas grandes são bonitas e com certeza fazem sucesso entre os apaixonados por automobilismo. Para quem gosta de personalizar o carro, as rodas esportivas são capazes de dar um ar bastante moderno, e claro esportivo.
Para saber de forma adequada a potência liberada pelo motor, nada melhor que os instrumentos conhecidos como conta-giros. O conta-giros ideal deve combinar com as características do seu veículo, além de ser funcional para atender a todas as suas necessidades. Seja qual for o seu estilo, certifique-se de obter modelos que se enquadrem na aparência do seu veículo.
O alarme automotivo HA 18 foi desenvolvido com tecnologia de ponta SMD, design arrojado, com circuitos microcontrolados inteligentes, ativados por controle remoto anti-clonagem, sistema de ultra-som digital, várias funções especiais e exclusivas, pensadas de forma simplificada, que facilitam a utilização e a instalação. Ainda possui a função exclusiva: dispara o alarme e retrava a porta do motorista instantaneamente se o miolo de chave for violado.
O piloto Carl Edwards, apostou na personalização. Ele encaixou a carenagem do seu carro, similar a um Stock Car, aos pneus dos Monster Cars, os carros gigantes que realizam shows de destruição muito populares em todos os Estados Unidos.
A internet nos permite acompanhar várias informações de forma rápida. Os apaixonados por carros encontram nas redes sociais inspiração para suas criações. Por isso, listamos algumas contas no Instagram que irão fazer você sorrir a toa: @SuperStreet – um pouco de tudo aquilo que gostamos: tunados, carros de competição, esportivos de rua e clássicos. @Black_List – possivelmente, a conta mais conhecida por quem é apaixonado por carros, gerenciada por um grupo de entusiastas da Califórnia. @JameyPricePhoto – um fotógrafo norte-americano que roda o mundo cobrindo a Fórmula 1 e outras categorias do automobilismo. @ItsWhiteNoise – a bela Elizabeth White é a prova de que as mulheres podem ser tão fanáticas por carros quanto os homens.
O movimento Lowrider é caracterizado por carros extremamente rebaixados, encostados no chão. Além da suspensão, o carro não sofre muitas modificações, a não ser pela pintura dos veículos, que é bastante chamativa. Esse movimento surgiu nos Estados Unidos, na década de 60, com imigrantes mexicanos residentes em estados que fazem fronteira com o México. Eles compravam carros nos ferros velhos (por serem mais baratos) e os reformavam, porém queriam algo a mais, uma forma de deixar os carros únicos. Para continuar andando com os carros rebaixados e evitar transtornos com os policiais, os Lowriders criaram um mecanismo na suspensão para levantar o carro. Alguns tem modificações maiores, o que permite que o carro de um pinote, dance ou balance.
Entendendo o turbo: O uso do turbo eleva a potência e o torque do motor através do aumento da densidade do ar dentro do cilindro. Os resultados são realmente expressivos. Teoricamente, os novos carros que trazem a turbina de fábrica são até mais econômicos. Mas quem tem um carro turbinado não se aguenta e, quando se pisa mais forte no acelerador, o dono do posto de gasolina é que agradece.
O subwoofer é um alto-falante específico para as frequências graves e subgraves, aquelas que são abaixo de 200Hz. A caixa do subwoofer costuma ser a maior de todas porque é mais difícil escutar as frequências baixas. Mas quem quer apreciar um som de qualidade, deve apostar não só no subwoofer, mas em um sistema com outros alto-falantes menos conhecidos, como os squaker, para frequências médias, e os twitter, para as altas.
A quem o ame e quem o odeie. Mas a verdade é que ele sempre foi um pequeno notável. Compacto e inovador, o Fiat 147 fez família e revolucionou a indústria nacional. Medindo 3,63 metros e pesando 800 kg, era menor que o Fusca em quase 40 cm. Sua distância entre eixos era de 2,22 metros, contra 2,40 m do VW. O motor de quatro cilindros e apenas 1048,8 cm3 era colocado transversalmente — primeiro carro nacional com esta disposição — e fornecia 57 cv brutos (cerca de 50 cv líquidos) a 5.800 rpm. A velocidade máxima do 147 era de 135 km/h. E demonstrou ser o mais econômico nacional durante vários anos.