Possante de terça: Carro da semana – Stilo

Um carro que tem estilo até no nome. Assim é o Stilo. O veículo Hatch desenvolvido pela Fiat para substituir o Brava, que já não conseguia mais competir com outros veículos de outras montadoras. Com isso, surgiu a ideia de desenvolver um veículo totalmente novo, imponente, estiloso, robusto, que logo se chamaria Stilo.

O modelo Stilo chegou ao mercado brasileiro em 2002, cheio de estilo e status, inovando em itens que nunca foram vistos em veículos nacionais. Com o passar dos anos, seus modelos foram evoluindo, sem aparentar muita mudança, mantendo sempre o estilo que consagrou o veículo.

Mantendo-se sempre como um veículo Hatch médio com bom espaço para quatro passageiros, o Stilo fideliza os seus donos, tamanho o conforto que ele oferece, além de toda a beleza presente no veículo, ganhando sempre novas adaptações com o passar dos anos, fazendo com que, por mais que venha sendo inovado, o veículo não perca a sua essência.

Um veículo muito bonito e estiloso que encantou diversas pessoas e desfilou pelas ruas do país sempre com muita classe.

Ao longo dos anos, foram lançadas versões diferentes do veículo, que serão mostradas abaixo.

 

 

Modelos e versões do Stilo

O Fiat Stilo deu as caras no mercado brasileiro no final de 2002, com o modelo 2003 do carro. Nas versões 1.8 8V, 1.8 16V e o 2.4 20V Abarth, conhecido como FiveTech, com o moto parecido com o do Marea, mas com 7 cavalos a mais.

Em 2005 foi lançada a versão Schumacher Season, aproveitando a onda de vitórias do piloto alemão na Fórmula 1. Sem muita inovação, continha apenas alguns apliques estéticos, como a assinatura do piloto na lateral da carroceria.

No ano de 2006, o Stilo passou a contar com os motores flex, aceitando tanto álcool quanto gasolina como combustíveis.

Um ano depois, a Fiat lançou uma nova versão do Stilo, denominada Sporting, com motor 1.8 8V Flex, que vinha com ar-condicionado e rádio de série. O Rádio Connect tinha entrada para CD, USB, IPod, leitor de MP3/WMA, viva-voz pelo Bluetooth, teto solar Sky Window e Piloto Automático.

No ano de 2008, surgiu o modelo com transmissão automática, o Dualogic, contendo algumas modificações, como retoques nas lanternas dianteiras e traseiras, novos para-choques dianteiros e frisos cromados.

Já em 2009, a Fiat decidiu parar de produzi-lo, lançando a versão BlackMotion, considerada a versão top de linha. Na cor preta, mas com das tonalidades diferentes, o Vesúvio e o Vulcano, veio equipado com airbag duplo, freios ABS, câmbio automático Dualogic que traz borboletas atrás do volante para a troca de marcha, ar-condicionado digital, direção elétrica, controlador de velocidade. Todos os itens para fazer com que o veículo diga adeus ao mercado e deixe saudades.

Foi reestilizado, ganhou preço acessível e conquistou milhares de pessoas. Foi substituído pelo Brava, em 2010, deixando assim, de ser fabricado pela Fiat.

Foi eleito pela revista “Quatro Rodas” como a compra do ano, em 2008.

É um veículo que deixou e deixa saudades. 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado